Um veículo vinculado à Prefeitura de Assú, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi apreendido durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e armas em Foz do Iguaçu, no Paraná. A ação aconteceu na última sexta-feira (7) e foi realizada em conjunto pela Polícia Civil do estado com a Paraíba.
O carro apreendido, um Volkswagen Gol com placa QGT-5J52, pertence ao Fundo Municipal de Saúde de Assú e estava sendo utilizado para o transporte de entorpecentes.
Durante a operação, foram apreendidos cerca de 250 kg de maconha, um fuzil, uma espingarda calibre .12 e um bloqueador de sinal. Três pessoas foram presas, sendo uma delas apontada como chefe da organização criminosa responsável pelo fornecimento dos elementos ilícitos. Outro detido é conhecido por envolvimento em assaltos a bancos e tráfico de drogas. O terceiro suspeito foi identificado como o responsável pelo transporte do material apreendido.
A operação contou com a participação de diversas delegacias especializadas, como a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e a Delegacia Especializada de Combate à Circulação e Comercialização Ilegal de Arma de Fogo, Munições e Explosivos (DESARME), ambas da Paraíba, além do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e do Departamento de Narcóticos (DENARC) do Paraná.