Principal promessa do Palmeiras, o atacante potiguar Gabriel Veron recebeu nesta segunda-feira (16) a maior honraria da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
As medalhas do Mérito Legislativo, Social, Educacional, Esportivo e Cultural são entregues a nomes que contribuíram nas suas respectivas áreas de atuação para o desenvolvimento do estado.
Veron, que é natural de Assu, a 70 km de Mossoró, recebeu a medalha do Mérito Esportivo “Marinho Chagas”, que leva o nome do melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974, que morreu em 2014.
Além de Gabriel, foram homenageados Thiago César Oliveira da Silva Azevedo, Luiz Eduardo Machado Pereira, José Marques da Costa Neto, Manoel Moreira da Silva Neto, Joana Maria Jaciara da Silva Neves, José Vanildo da Silva, Maria Magnólia de Souza Figueiredo.
Destaque
Gabriel Veron foi o grande destaque da seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo Sub-17, em que foi escolhido o melhor jogador. Logo em seguida já foi promovido para o time profissional do Palmeiras e em três partidas disputadas tem dois gols e uma assistência.