Neste domingo (18), acontece o V encontro anual Vasco só Vasco no município de Baraúna. Neste ano, o ídolo escolhido pelos torcedores para marcar presença é o capitão e campeão da Libertadores pelo clube, Mauro Galvão.
Segundo o organizador do evento Adalberto Frank, o encontro contará com a presença de torcedores do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. O evento acontece pelo quinto ano consecutivo no município de Baraúna.
“Todo ano a gente marca a nossa confraternização. No ano passado conseguimos trazer duas estrelas da história do nosso clube e nesse ano estamos trazendo nosso capitão, o capitão da Libertadores Mauro Galvão”, destacou Adalberto.
Adalberto falou ainda como é feito a escolha do ídolo para marcar presença no encontro anual. “A gente sonha em sempre trazer quem escreveu mais história. Porque ídolos nós temos muitos, são 120 anos de história. Por ele — Mauro Galvão — ter levantado a taça mais importante da história do nosso clube, isso foi essencial para escolha dele.” enfatizou.
Sobre a ansiedade do evento, Adalberto destacou que existe tanto por parte dos torcedores como pelo próprio ídolo. “Existe uma ansiedade tanto pela nossa parte como da parte dele. Ele por fazer parte do clube e por viver futebol há muito tempo, ele tem a falta daquele contato direto com o torcedor. Depois que eles param de jogar eles começam a curtir esse novo momento, que é um momento de encontro, de está próximo da torcida, de sentar, de tomar uma “cervejinha” de tirar uma foto. Então esse momento está sendo esperado por ele como a gente também. Parece uma final de campeonato e o “friozinho” na barriga esperando o dia 18 chegar.” disse.
O evento que começa às 10h da manhã no Izzis Acqua Park, contará com música ao vivo e torneio de futebol. A entrada custa R$ 30 reais e pode ser adquirida na portaria do evento.
Mauro Galvão e o Vasco
Em 1997 aceitou um novo desafio e transferiu-se para o Vasco da Gama, conquistando no mesmo ano o seu terceiro título do Campeonato Brasileiro. Permaneceu no Vasco no ano seguinte para dar continuidade ao projeto do centenário do clube que visava a conquista da Libertadores de 1998 e da consequente disputa da Taça Interclubes. O objetivo inicial foi alcançado e Mauro Galvão como capitão da equipe levantou pela primeira vez na sua carreira a taça de campeão da Libertadores da América, mas na disputa da Taça Interclubes o Vasco foi derrotado pelo Real Madrid, e deixou escapar o título inédito.
O sucesso no Vasco fez Mauro Galvão permanecer no clube até o fim da temporada de 2000, onde ainda conquistou os títulos do Torneio Rio-São Paulo em 1999 e da Copa Mercosul e do Campeonato Brasileiro em 2000.
Em 2002, aos 40 anos de idade, após a disputa de mais uma Taça Libertadores, Mauro Galvão decidiu encerrar a sua vitoriosa carreira.