Em entrevista à Rádio Difusora nesta segunda-feira (20), o presidente do Potiguar de Mossoró, Marco Fernandes, abriu o jogo sobre a participação da equipe no campeonato estadual do próximo ano.
Marcos publicou na última semana uma carta aberta ao torcedor do Time Macho, onde abriu mão da presidente do clube para algum torcedor ou abnegado que queira ficar à frente da equipe nos próximos anos.
“Eu coloquei meu cargo à disposição de qualquer pessoa que quisesse ser presidente do clube” disse Marco.
O presidente falou ainda sobre as dificuldades de manter a equipe caso não apareça nenhum “novo” presidente até sexta-feira (24).
“Se não aparecer ninguém para assumir o clube e colocar a equipe no campeonato do próximo ano até sexta-feira, eu irei reunir novamente a diretoria e possivelmente irei fazer uma correspondência a federação desligando o Potiguar da competição”, frisou
Caso Potiguar peça licença do campeonato, a equipe será rebaixada imediatamente para segunda divisão e disputará o acesso a primeira em 2019. O presidente falou sobre o caso:
“Como possivelmente a diretoria não irá conseguir colocar o time na competição do próximo ano, então teremos que pedir essa licença. Depois daí, através dessa licença a gente se organiza se reestrutura para que venha participar do campeonato da segunda divisão, e tenha a possibilidade de subir em 2019”, disse.
Marcos Fernandes falou ainda sobre as conversas com a Prefeitura de Mossoró sobre o pagamento da publicidade estampada na camisa da equipe no campeonato deste ano.
“Não tivemos sucesso. Eu fui na prefeitura várias vezes, conversei com várias pessoas que se dizem influentes pra que pudesse marcar uma reunião com a prefeita, falei com vários vereadores falei até com deputado, mas ela não marcou essa reunião, foram conversas infrutíferas”, falou Marco.
Marcos finalizou afirmando que a prefeitura não irá pagar a publicidade deste ano, e não se tem nenhuma perspectiva de publicidades futuras com os times de futebol mossoroense.