O Potiguar de Mossoró realizou ontem (29), o seu primeiro amistoso na pré-temporada. A equipe mossoroense perdeu por 1 a 0, diante do Ferroviário, no estádio Elzir Cabral, em Fortaleza.
Após a partida, o técnico do alvirrubro Mastrillo Veiga, afirmou que a partida serviu para conhecer ainda mais os atletas do elenco.
“Foi um bom teste, deu para ver em que pontos temos que melhorar. Amistoso é assim mesmo, serve para você avaliar os jogadores e essa avaliação é muito importante, para que, possamos ter a equipe ideal para a nossa estreia contra o ASSU pelo Estadual”, falou.
O jogo
O primeiro tempo foi totalmente da equipe da casa. O Potiguar pouco criou e foi ameaçado nos primeiros minutos por duas vezes. Na primeira, Valdeci finalizou à esquerda do gol. Na segunda chance, Valdo Bacabal recebeu na entrada da área e acabou chutando por cima do gol.
Aos 14 minutos, Valdeci recebeu ótimo passe de Valdo Bacabal e finalizou sem chances de defesa para o goleiro Willian. 1×0 Ferroviário. Ainda na primeira etapa, o meio-campista Dhiego Lomba sentiu dores na coxa e foi substituído pelo zagueiro Wellerson, com a mudança, o lateral Leandro Mendes passou a atuar no meio de campo alvirrubro.
A equipe da casa teve mais três boas chances para ampliar o placar. Valdeci recebeu na entrada da área e colocou a bola no ângulo direito, mas Willian fez a primeira grande defesa na partida, espalmando a bola para escanteio. Após a cobrança, Túlio subiu livre e cabeceou forte, mas o goleiro alvirrubro fez grande defesa. Na sequência, Everaldo bateu cruzado e novamente Willian salvou o Potiguar.
Segunda etapa
Diferente da primeira etapa, o Potiguar voltou melhor para o segundo tempo. A equipe alvirrubra criou boas chances para empatar o duelo e foi pouco ameaçada pelo time da casa.
A grande chance veio com o atacante Marciel, que após receber passe de Jozicley, finalizou para a grande defesa do goleiro Bruno Colaço. Aos 31, Yago recebeu na entrada da área e finalizou, mas Bruno fez a defesa.
Já no final da partida, Daniel Caiçara aproveitou passe e finalizou, mas Bruno voltou a salvar o time cearense, espalmando para escanteio. Final: Ferroviário 1×0 Potiguar.
Foto: Marcelo Diaz/ACDP