Após vencer o Globo na última quarta-feira (14), o Baraúnas dependia apenas de um tropeço do Força e Luz, para manter viva a esperança de permeância na elite do Campeonato Potiguar. Neste sábado (17), o Força e Luz entrou e campo dependendo apenas de si para escapar do rebaixamento. O time Elétrico saiu na frente, mas acabou deixando o ABC empatar no segundo tempo.
Com o resultado deste sábado, o Baraúnas depende apenas de si para escapar do rebaixamento. A equipe mossoroense tem que vencer o Assú fora de casa neste domingo (18), e vencer o Força e Luz em um confronto direto na última rodada do campeonato. A esperança do Baraúnas na competição só está viva por causa do regulamento da edição do 2018. Confira abaixo o artigo 6 do regulamento.
Artigo 6: ocorrendo empate em números de pontos ganhos entre duas ou mais agremiações em qualquer Fase ou Turno, serão aplicados os seguintes critérios de desempate, pela ordem e sucessivamente, exclusivamente em cada Fase ou Turno: 1º) Maior número de vitórias; 2º) Maior saldo de gols.
Com o empate de hoje, o Força e Luz foi a 10 pontos, com 2 vitórias e um saldo de gols de -13. O Baraúnas tem quatro pontos, com 1 vitória e um saldo de gols de -20. Caso vença seus últimos dois jogos, sendo um confronto direto com o Força e Luz, o Baraúnas terminaria o estadual com 10 pontos e 3 vitórias. Com isso, além de escapar, rebaixaria seu adversário na última rodada, o Força e Luz.
O jogo deste domingo promete grandes emoções. Para o Baraúnas só a vitória interessa, caso empate o perca, o time está matematicamente rebaixado para segunda divisão do Campeonato Potiguar.