Alerta de tendência: óculos “Matrix”

moda masculina

POR Djanilton França

27/01/2018


A década de 90 tem influenciado diversas coleções de marcas de moda, em várias partes do mundo. Marcas de roupas, calçados e acessórios estão se inspirando na “vibes 90” para produzirem peças comerciais (as que você vê na loja) e conceituais (comum aparecerem em desfiles e editoriais, usadas geralmente para exibir inspirações que compõem a coleção).


E dessa vez, a peça que foi atingida pela influencia 90’s foram os óculos.


Um dos filmes que mais se destacaram na década de 90 foi o Matrix. Com uma proposta totalmente tecnológica, o filme exibe um universo paralelo regido pela tecnologia. E, acreditem, os óculos estilo “matrix” estão cada vez mais em destaque nos looks de alguns influenciadores.




Os óculos estilo matrix são caracterizados por armações mais finas e lente bem horizontal, trazendo um ar dualista de retrô-futurista para a composição. Alguns são mais clássicos, outros exploram detalhes metalizados e chamativos.


 


O modelo acima é mais achatado e oval. Apesar de achar que esses modelos não cubram tão bem os olhos, é inegável de que eles ficam interessantes, dependendo da proposta do look. É como se ativassem um toque de seriedade para o rosto, e esse impacto é interessante de ser trabalhando. Repare que na foto acima o modelo está com um moletom colorido, com duas cores block na cartela de cores, mas ainda assim os óculos (somados à expressão facial dele) deram um toque a mais na foto, o deixando o rosto mais fechado e sério.

 

E aí, vai entrar nessa onda matrix ou continua preferindo os modelos convencionais? Não esqueça de me seguir no instagram pra gente trocar umas figurinhas a respeito desse tema, combinado? O meu perfil é o @boyestilo (inserir link www.instagram.com/boyestilo).

Comentários

Djanilton França

Djanilton França, 22 anos, mossoroense, acadêmico do 8º período do curso de Administração na UFERSA e colunista de Moda Masculina no Portal Mossoró Notícias.

Cronnos