Tons terrosos para o outono/inverno

moda masculina

POR Djanilton França

25/03/2018

Os tons terrosos apareceram carregados de informação de moda no desfile de inverno da gigante Bottega Veneta, na semana de moda de Nova York (New York Fashion Week) que aconteceu no mês passado. E não é só por lá que essa cartela de cores chamou a atenção não, o inverno brasileiro também terá tons terrosos. 



O outono já chegou e em seguida vem o inverno, uma temporada que os fashionistas curtem bastante, principalmente para sobreposições e looks mais cheios de estilo, afinal, dá pra por mais roupa. Aqui em Mossoró a gente não tem esse gostinho do friozão de inverno, mas podemos aderir esta tendência no look através de peças mais leves com cores terrosas ou também dos acessórios. Bora se inspirar?



Os acessórios em tons terrosos, geralmente com detalhes metalizados ou em madeira, trazem um toque elegante para o look. Uma proposta bacana para usar e abusar de acessórios amadeirados é com look total jeans (aquele onde tanto a peça de cima quanto a de baixo são em jeans), principalmente se for aquela lavagem de jeans escuro, tipo azul marinho. As pulseiras trançadas são uma ótima pedida para serem combinadas, uma dica é usar o mesmo modelo de trançado em cores diferentes e compor um mix de pulseirismo bem bacana.



Continuando com os acessórios, aqui alguns modelos de relógio para você se inspirar. Você pode optar pelos amadeirados ou por um com cor terrosa, fica a seu critério. O modelo 2 (com mostrador branco e bracelete marrom) é uma boa pedida para quem quer uma peça que seja mais democrática, sendo fácil de combinar tanto em looks casuais, quanto em looks mais formais. Os outros modelos são mais diferenciados e o legal é usar um look que também realce a peça, afinal, são modelos diferentes e merecem seu destaque na composição. Qual você escolheria para sair hoje?


 
E para prosseguir com a tendência nos pés, que tal um pisante ou chinelo seguindo a mesma linha? As sandálias com tiras trançadas podem ser combinadas tranquilamente com uma calça/bermuda na cor caqui, caramelo, mostarda ou jeans escuro/azul marinho. A ideia é seguir uma escala de cores mais fechada ou neutra para não correr o risco de “errar”. Assim como os relógios, são modelos diferenciados que merecem seu destaque no look. O segredo é equilibrar pra não carregar a composição e curtir numa boa.

Gostou da dica de hoje? Próxima semana tem mais. Me acompanhe no instagram para continuar se inspirando @boyestilo.
Ótimo fim de semana! 



Comentários

Djanilton França

Djanilton França, 22 anos, mossoroense, acadêmico do 8º período do curso de Administração na UFERSA e colunista de Moda Masculina no Portal Mossoró Notícias.

Cronnos