Apoio

Cláudia e PT tentam apoio de Larissa Rosado em Mossoró


Cláudia e PT tentam apoio de Larissa Rosado  em Mossoró

Foto: Reprodução

O grupo da ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSDB) foi bastante assediado pela ex-prefeita Cláudia Regina (Democratas) e pela governadora Fátima Bezerra (PT) para apoiar, respectivamente, a candidatura da própria Cláudia e da deputada estadual Isolda Dantas (PT) à Prefeitura de Mossoró. Ontem em dado momento e na própria sexta a notícia chegou a ser dada como certa pelo blog de Thaísa Galvão em Natal e ontem pela maior parte dos blogs políticos na cidade. Entre os simpatizantes de Isolda, otimismo e alegria confiando na adesão apesar da ausência do PSDB de Larissa em sua convenção, em entrevista, a Governadora Fátima chegou a admitir o diálogo.


Mas, apesar da expectativa de Isolda e Gutemberg e filiados do partido, não se sabe até agora qual será o caminho político a ser externado nesta terça-feira, 15, de Larissa Rosado na convenção que o seu partido realizará, a partir das 14h, na Câmara Municipal.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A certeza que se tem é que a vereadora Sandra Rosado desistiu de sair candidata à reeleição para abrir vaga para a disputa proporcional de Larissa à Câmara Municipal.


A candidatura de Larissa à câmara tem sido visto pelos meios políticos e pela cidade como um gesto de grandeza, demonstra que a ex-deputado por 4 vezes tem o desejo de contribuir mesmo o cargo não tendo a “pompa e circunstância” do mandato de deputado estadual, sem dúvida mantém Larissa mais forte e viva para uma eventual candidatura a deputada estadual novamente, já que sem estar em evidência de uma função pública como a que pode exercer na câmara municipal, haveria risco dela perder seu capital político e ser menos lembrada lá na frente.


Desde a eleição de 2016 que o grupo de Larissa Rosado integra a base da prefeita Rosalba Ciarlini. Os dois grupos estavam separados, mas ambos faziam oposição à administração de Francisco José Júnior. O atrito e mal-estar recente surgiu porque Larissa desejava ser a pré-candidata a vice-prefeito nesta campanha, mas houve por parte da prefeita e do ex-deputado Carlos Augusto uma avaliação até confirmada em pesquisa qualitativa já em 2016 de que a cidade não aceitaria bem dois integrantes da chapa terem -mesmo que distante- um grau de parentesco. Larissa é prima de segundo grau do marido de Rosalba Ciarlini. Como houve essa sondagem do DEM e do PT, e como o PSDB ainda não disse se continuará governista, todas as atenções se voltam para a convenção tucana amanhã. Larissa e a vereadora Sandra também não foram à convenção que homologou os nomes de Rosalba e Jorge a prefeita e vice-prefeito. Pelo andar da carruagem, o suspense permanecerá até amanhã onde em convenção Larissa dirá se seu partido adere à Isolda, à Claudia ou permanecerá apoiando o governismo municipal, onde participa do governo com 2 indicações no secretariado.

Comentários