Furacão

Athletico-PR vence o CSA em casa e entra no G-6 do Brasileirão

Com 46 pontos, o time paranaense subiu para o sexto lugar, enquanto o CSA, com 29, ocupa a 18ª posição. Com o resultado, o campeão da Copa do Brasil vai fazendo a zona de classificação para a Libertadores virar G-7.


Athletico-PR vence o CSA em casa e entra no G-6 do Brasileirão

Foto: Gabriel Machado/AGIF

Neste domingo (3), o Athletico-PR recebeu o CSA-AL, na Arena da Baixada, e venceu por 1 a 0. O resultado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro fez o Furacão entrar no G-6 da competição.

O jogo

Jogando em casa, o Athletico-PR fez valer o mando de campo e ditou o ritmo no primeiro tempo do jogo diante do CSA-AL. Em uma das boas chances criadas, Nikão soltou uma bomba, e João Carlos fez boa defesa. No rebote, Márcio Azevedo cabeceou para fora. Depois, Nikão lançou para a área, e Celsinho desviou antes de Rony chegar para completar. O time alagoano, trabalhando bem na defesa, não levou perigo ao goleiro Santos.

No segundo tempo, o CSA levou perigo ao Furacão aos cinco minutos, quando Jonatan Gomez arriscou da entrada da área e viu a bola desviar na trave antes de sair. Depois, o domínio voltou a ser completamente do Athletico. No lance seguinte, Rony acertou a trave. E, aos nove, Nikão chutou de direita após contra-ataque, e o goleiro João Carlos rebateu. Na sobra, Rony não deixou passar, mas estava em posição irregular e o gol não foi validado. Mas, aos 36, Marcelo Cirino recebeu cruzamento de Márcio Azevedo e garantiu a vitória por 1 a 0 do Furacão.

Comentários