Na próxima fase

Copa do Brasil: ABC vence o Botafogo nos pênaltis e Cruzeiro supera o América-RN

Copa do Brasil: ABC vence o Botafogo nos pênaltis e Cruzeiro supera o América-RN

Foto: Augusto Ratis/AGIF

O Cruzeiro foi até a Arena das Dunas, em Natal, nesta quarta-feira (14), e derrotou o América-RN por 1 a 0 para se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil. Já no Frasqueirão, o ABC venceu o Botafogo na disputa de pênaltis por 4 a 1, depois de empate em 1 a 1 nos 90 minutos.


Arena das Dunas


Jogando fora de casa, a Raposa sofreu muito para garantir a classificação. O único gol da Raposa saiu apenas no segundo tempo. Aos 37 minutos, Matheus Barbosa marca, com um chute colocado, após receber passe de Felipe Augusto.


Frasqueirão


Em um jogo de baixa qualidade técnica, O Mais Querido abriu o marcador graças a Maycon Douglas. Logo aos 10 minutos, o atacante ganhou disputa de bola com a defesa do Alvinegro e acerta um belo chute. Depois, o Botafogo tentou muito, e só encontrou a igualdade nos acréscimos do segundo tempo com gol de cabeça do zagueiro Gilvan.


Na disputa de pênaltis o ABC foi mais competente. O Mais Querido acertou todas as suas cobranças, enquanto, pelo Botafogo, Cesinha chutou para fora e Marcinho teve a cobrança defendida pelo goleiro Wellington.


Próxima fase


Pela classificação, Cruzeiro e ABC asseguraram uma premiação de R$ 1,7 milhão cada. Os próximos adversários na competição serão definidos em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Comentários