Potiguar

De virada, Potiguar vence ABC e está na final da Copa RN contra o América


De virada, Potiguar vence ABC e está na final da Copa RN contra o América

Em duelo atrasado pela quinta rodada da Copa RN, ocorrido na noite desta quarta-feira (27) no Estádio Frasqueirão, em Natal, o Potiguar de Mossoró venceu o ABC, de virada, por 2 a 1, e está na final do segundo turno do Campeonato Potiguar contra o América. As duas equipes dividem a liderança, ambas com 15 pontos. A vantagem segue com o clube de Natal, por ter um saldo de gols superior ao do time mossoroense – 11 contra 8.

Em campo, o ABC saiu na frente, aos 26 minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça do zagueiro Adalberto. Mas, o Time Macho conseguiu a virada no segundo tempo, com Mikael, aos 31 minutos e Vinicius, aos 51 minutos da etapa final.

Na classificação da Copa RN, América e Potiguar estão com 15 pontos. Na sequência, Globo FC surge na terceira colocação, com 11 pontos; ABC, com 10 pontos, na quarta posição. Abaixo, surgem Força e Luz, com sete pontos; Assu, com cinco pontos; Santa Cruz e Palmeira, com três pontos, com vantagem no saldo de gols para o Tricolor.

O próximo compromisso do ABC será pela Copa do Nordeste. O Alvinegro vai enfrentar o Fortaleza neste sábado (30), às 16h, no Estádio Castelão, em busca da classificação às quartas de final da competição. A equipe abecedista está na sexta colocação do grupo B, com 12 pontos.

Já Campeonato Potiguar, os dois clubes aguardam a definição da data da última rodada da Copa RN pela FNF. O ABC enfrenta Força e Luz, na Arena das Dunas, enquanto que o Potiguar enfrenta o Santa Cruz, em local também ainda a ser definido. Os outros dois jogos da última rodada são: Assu x América, no Edgarzão; e Globo FC x Palmeira, no Barrettão.

Foto: Andrei Torres / ABC FC

Comentários