Corinthians

Em jogo equilibrado, Corinthians e Athletico empatam em 2 a 2


Em jogo equilibrado, Corinthians e Athletico empatam em 2 a 2

Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Athletico-PR fizeram um jogo equilibrado na noite desta quinta-feira (10) e empataram em 2 a 2. O Timão saiu na frente com gol de Gil, enquanto o Furacão virou com Erick e Léo Cittadini. Ainda no primeiro tempo, Boselli deu números finais à partida na Arena Corinthians.

O resultado deixa o Timão com 43 pontos, ocupando o quarto lugar na tabela de classificação. O time paranaense, com 35, aparece na nona posição.

O jogo

Jogando fora de casa, o Athletico-PR dominou as ações diante do Corinthians, com mais posse de bola e finalizações. No entanto, o Timão foi quem saiu na frente. Aos 15 minutos, Clayson cobrou escanteio, e Gil subiu para marcar de cabeça: 1 a 0. Depois, o Furacão se impôs e seguiu empurrando o time paulista para seu campo de defesa. Até que, aos 23, após boa troca de passes, Léo Cittadini deixou tudo igual em São Paulo. Logo na sequência, aos 31, Erick aproveitou falha de Manoel dentro da área para virar para o os paranaenses. O Corinthians, pressionado pelo visitante, conseguiu empatar em jogada de bola parada nos acréscimos: Boselli aproveitou bate-rebate na área e fez 2 a 2.

Na volta do intervalo, o Furacão seguiu criando as melhores chances claras de balançar a rede. Logo aos dois minutos, Rony recebeu na esquerda, se livrou de dois marcadores e finalizou forte para boa defesa de Cássio. O Timão quase marcou aos 11, quando Vagner Love ficou cara a cara com Leo, que fez grande defesa. No lance seguinte, nova tentativa para o Athletico: Thonny Anderson fez fila no ataque, deixou quatro para trás e chutou de canhota, vendo Cássio espalmar para longe. Antes do apito final, o Corinthians ainda levou perigo com Love, Gil e Boselli, mas sem alterações no placar.

Comentários