Clássico

Fluminense e Vasco empatam no Maracanã, e tricolor segue no Z-4

Pela 30ª rodada da Série A, cariocas empatam em 0 a 0 no clássico, que mantém os tricolores dentro da zona de rebaixamento


Fluminense e Vasco empatam no Maracanã, e tricolor segue no Z-4

Foto: Jotta Mattos/AGIF

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico carioca entre Fluminense e Vasco ficou marcado por um empate sem gols, no Maracanã, neste sábado (2). O resultado foi ruim para o Tricolor, que segue na zona de rebaixamento, com 31 pontos, na 17ª posição. O Cruzmaltino, com 39, aparece no 11º lugar.

O jogo

No primeiro tempo do clássico carioca, o Fluminense foi melhor diante do Vasco. Precisando do resultado para sair da degola, o Tricolor teve mais posse de bola e criou as melhores chances de abrir o marcador. Em uma delas, Paulo Henrique Ganso passou para Daniel, que pegou de primeira e acertou o travessão. O Cruzmaltino respondeu na sequência, com Marrony, que desviou cruzamento de Rossi rente à trave direita do goleiro Muriel. A equipe comandada por Marcão ainda teve oportunidades com Marcos Paulo, que finalizou muito perto da trave, e com Nino, que ficou de cara para o gol e mandou na rede pelo lado de fora.

Na etapa complementar, o jogo ficou mais equilibrado, mas sem muitas chances de gols para os dois lados. O Fluminense, que seguiu melhor, quase marcou no primeiro lance, quando Ganso finalizou de cabeça e viu Fernando Miguel fazer a defesa. Logo depois, Marcos Paulo cabeceou para fora após escanteio. E, já no final, aos 34, Nenê fez boa jogada e passou para Gonzáles ajeitar para Daniel. O meia finalizou com uma bomba por cima do travessão. Do lado vascaíno, a única boa chance foi com Ribamar, que desviou cruzamento de Raul da direita, mas não acertou o alvo.

Comentários