No Mineirão, Atlético-MG bate o Goiás e aumenta distância para o Z-4

Com gols de Marquinhos e Bruninho, Galo venceu o Esmeraldino em casa e abriu oito pontos da zona de rebaixamento


No Mineirão, Atlético-MG bate o Goiás e aumenta distância para o Z-4 Foto: Fernando Moreno/AGIF

Noite de alívio para o torcedor atleticano! No Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG fez valer o mando de campo diante do Goiás, conquistou uma vitória por 2 a 0 e se distanciou ainda mais do Z-4. Com o resultado desta quarta-feira (6), o Galo pulou para o 12º lugar, com 39 pontos. Já o Esmeraldino tem 42 e segue momentaneamente na nona posição.


O jogo


O Atlético tomou conta das ações durante todo o primeiro tempo. O bombardeio mineiro começou aos dez minutos em bela finalização de Cazares, que parou nas mãos de Tadeu. Na sequência, Luan arriscou a finalização e novamente o goleiro esmeraldino evitou o gol. No Mineirão, os donos da casa continuaram pressionando. Fábio Santos, Otero e, principalmente, Di Santo também criaram boas chances, mas Tadeu em noite inspirada salvou o Goiás. 


Se na etapa inicial a pressão do time da casa não surtiu efeito, na volta do intervalo a história foi diferente. Aos oito minutos do segundo tempo, Cazares apareceu pelo meio e achou Marquinho, que girou bonito e bateu no cantinho para fazer 1 a 0. Correndo atrás do prejuízo, o Goiás chegou com perigo pelos pés de Michael, Rafael Vaz e Kaio. Mas foi novamente o Atlético que balançou as redes. Já nos acréscimos, Bruninho recebeu lançamento do goleiro Cleiton, aproveitou uma falha da defesa adversária e bateu para o fundo da meta.

Comentários

mais notícias