desgaste

Opinião: desgaste entre torcedores e dirigentes do Potiguar só aumenta


Opinião: desgaste entre torcedores e dirigentes do Potiguar só aumenta

Foto: Reprodução

A relação entre torcida e diretoria do Potiguar atingiu um novo patamar de desgaste neste domingo (7), durante a partida que selou a eliminação da equipe do Campeonato Potiguar 2024. Cerca de 300 torcedores do Potiguar se deslocaram até Assú, a cerca de 70 km de Mossoró, para apoiar o time na semifinal do segundo turno do Estadual, porém, ao chegarem ao estádio Edgarzão, mandante do confronto, foram tratados como visitantes.


A situação foi marcada por entraves e desrespeito. Os torcedores, que chegaram com mais de uma hora de antecedência, só conseguiram entrar no estádio após o início da partida, submetidos a uma revista minuciosa realizada pelo policiamento do CHOQUE, de Natal. Idosos, mulheres e crianças não foram poupados dessa abordagem. Diante da demora e da falta de respostas da diretoria, os ânimos se exaltaram e os torcedores passaram a tecer críticas à gestão do ex-presidente e atual vice, Djalma Junior.


A resposta da diretoria às críticas foi igualmente desastrosa. Djalma Junior, em atitude incompatível com o profissionalismo esperado de um dirigente, respondeu às críticas dos torcedores com gestos provocativos e agressivos, o que apenas exacerbou a tensão entre as partes.


Vale lembrar que Djalma já havia sido peça chave de um episódio registrado há dois meses, quando o dirigente entrou com processos contra torcedores após críticas nas redes sociais.


O desfecho desse episódio de hoje parece marcar o fim definitivo de qualquer relação positiva entre diretoria e torcida.


Eliminado do Estadual, o Potiguar se prepara agora para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Comentários