Com dois a mais, Flamengo vence o Internacional no Maracanã

Com dois a mais, Flamengo vence o Internacional no Maracanã

esporte

POR Caio Vale

26/09/2019

Mais três pontos! Nesta quarta-feira (25), o líder Flamengo venceu mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro e chegou à sequência de oito rodadas de triunfos. No Maracanã, o Rubro-Negro bateu o Internacional por 3 a 1. Gabriel Barbosa, Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram para os cariocas, e Edenílson descontou para o Colorado.

Com o resultado, o Fla chegou aos 48 pontos – seis a mais que o Palmeiras, segundo colocado que ainda joga na rodada. O Inter, com 36, ocupa a quarta posição.

O jogo

Embalado pela boa fase na temporada, o Flamengo fez valer o mando de campo e dominou as ações diante do Internacional no Maracanã. O primeiro gol saiu aos 19 minutos, na cobrança de pênalti de Gabriel Barbosa, que bateu no canto esquerdo de Marcelo Lomba. No lance que originou a penalidade, o Colorado teve Bruno expulso. Em desvantagem, o time gaúcho se viu acuado, mas manteve o ímpeto para buscar o empate. No entanto, ainda teve Paolo Guerrero expulso e passou a se organizar defensivamente, enquanto o Rubro-Negro controlava o resultado.

Em busca do objetivo, o Colorado conseguiu o empate logo aos três minutos do segundo tempo. Após falha na saída de bola rubro-negra, Edenílson pegou de primeira da entrada da área e deixou tudo igual no Rio de Janeiro. Mas a torcida presente no Maracanã logo desculpou o time, que voltou a ficar na frente aos dez minutos. Rafinha cruzou na medida para Arrascaeta, que subiu entre a defesa adversária e mandou de cabeça para o fundo das redes. A equipe carioca seguiu sua blitz e teve duas boas chances desperdiçadas por Bruno Henrique, que não deixou passar a terceira. Aos 29, Rafinha cruzou para Arrascaeta, que ajeitou e deixou para o atacante liquidar a fatura: 3 a 1.

Comentários

-->