Fifa divulga 10 candidatos ao prêmio de melhor do mundo; Neymar fica de fora


Fifa divulga 10 candidatos ao prêmio de melhor do mundo; Neymar fica de fora

A Fifa divulgou a lista dos 10 candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo de 2019 nesta quarta-feira (31). Nomes frequentes da tradicional disputa, como Messi e Cristiano Ronaldo, concorrerão ao “The Best”. Já Neymar, pelo segundo ano consecutivo, ficou de fora. Nenhum brasileiro foi indicado.


Pelo Paris Saint-Germain, Neymar ganhou o Campeonato Francês e a Supercopa da França, anotando 23 gols em 28 partidas. No entanto, a temporada do atacante ficou marcada pelas lesões. Por isso, ele perdeu o mata-mata da Liga dos Campeões e a disputa da Copa América, com a seleção brasileira.


Campeão da Copa América, com a seleção brasileira, e da Liga dos Campeões, com o Liverpool, Alisson era um dos cotados a disputar o prêmio. O goleiro, no entanto, também ficou de fora.


Entre os indicados, vale destacar Frenkie De Jong, volante holandês que se destacou pelo Ajax. A Holanda, inclusive, emplacou mais dois jogadores no top 10: Van Dijk, do Liverpool, e De Ligt, ex-Ajax e novo reforço da Juventus.


Vencedor da Champions, o Liverpool colocou três atletas na disputa do “The Best” e foi o time com maior número de indicados.


Agora, a escolha fica com o público, já que a votação fica aberta a todos no site da Fifa. Ao mesmo tempo, jornalistas dos países filiados à entidade, técnicos e capitães de seleções também participam da eleição.


O vencedor será anunciado no dia 23 de setembro, em cerimônia que premiará também o melhor treinador na categoria feminina, masculina e a melhor jogadora.


Veja a lista abaixo:


Cristiano Ronaldo (Juventus)


Frankie De Jong (Ajax)


Matthijs De Ligt (Ex-Ajax e recém-contratado pela Juventus)


Eden Hazard (Ex-Chelsea e recém-contratado pelo Real Madrid)


Harry Kane (Tottenham)


Sadio Mané (Liverpool)


Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain)


Lionel Messi (Barcelona)


Mohamed Salah (Liverpool)


Virgil Van Dijk (Liverpool)


 

Comentários

mais notícias