Fora de casa, Goiás vence o São Paulo por 1 a 0

Fora de casa, Goiás vence o São Paulo por 1 a 0

esporte

POR Caio Vale

26/09/2019

Nesta quarta-feira (25), o Goiás conquistou mais uma vitória pelo Campeonato Brasileiro. Pela 21ª rodada da competição, o Esmeraldino foi até o Morumbi enfrentar o São Paulo e saiu com a vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Leandro Barcia, mas o principal destaque do time goiano foi o goleiro Tadeu, que fez ótimas defesas e ainda pegou um pênalti no segundo tempo.

Com o resultado, o Goiás agora tem 27 pontos, ocupando o 12º lugar da Série A. O São Paulo, com 35, é o sexto colocado.

O jogo

Jogando fora de casa, o Goiás foi eficiente diante do mandante São Paulo. Apesar de criar menos chances claras de gol, o Esmeraldino aproveitou bem a oportunidade aos 15 minutos de bola rolando para fazer 1 a 0. Após cobrança de lateral, a defesa tricolor não afastou o perigo e viu Rafael Moura tocar de cabeça para Michael, que escorou para Leandro Barcia girar e abrir o marcador. Depois, o Tricolor Paulista dominou as ações da partida, mas sem conseguir o aproveitamento no último passe. Daniel Alves e Arboleda foram os que chegaram mais perto de conseguirem o empate, mas foram parados em boas defesas do goleiro Tadeu.

Na volta do intervalo, o São Paulo passou a pressionar mais e quase empatou logo aos seis minutos, com uma bomba de Reinaldo, defendida por Tadeu. Depois, aos 16, Luan cruzou para Reinaldo, que acabou cabeceando para fora e desperdiçou a chance. No lance seguinte, o goleiro do Goiás fez outra boa defesa, pegando a cabeçada de Igor Gomes. Em noite inspirada, o paredão esmeraldino ainda defendeu o pênalti cobrado por Reinaldo, aos 24 minutos, e garantiu a vitória do Verdão por 1 a 0 fora de casa.

Comentários

-->