Mossoroense conquista medalha de bronze de taekwondo no JUBS 2019

Mossoroense conquista medalha de bronze de taekwondo no JUBS 2019

esporte

POR Caio Vale

09/05/2019

O universitário Hibraildo José de Araújo Junior foi o único mossoroense a conquistar medalha no Jogos Universitários Brasileiros 2019 (JUBS). Realizada no final de abril, a competição reuniu atletas universitários de todo o país, em Brasília. Competindo na modalidade taekwondo, na categoria meio pesado (de 80 a 87 kg), Junior conquistou a medalha de bronze, ficando em terceiro lugar na competição.

Estudante do curso de agronomia da Universidade Federal do Semi-árido (UFERSA), Hibraildo Junior é praticante do taekwondo desde o final de 2010, atualmente o atleta é professor monitor da modalidade na Universidade. “Mossoró oferece muitas opções de esporte, tanto na universidade quanto através do município. Prova disso, é que o taekwondo também é oferecido gratuitamente na Escola de Artes. Lá tem bastante aluno”, frisa Junior.

O estilo WT de taekwondo é o formato de competição olímpica. O mesmo utilizado na competição do JUBS, onde o atleta usa capacete e coletes eletrônicos. O objetivo é marcar mais pontos. “As meias também tem sensores, onde cada vez que o atleta encosta seu pé no colete ou capacete do adversário, marca ponto”, explica o atleta.

A modalidade esportiva também é oferecida gratuitamente pelo município. Na Escola de Artes, o taekwondo é trabalhado de forma artística através dos movimentos. É o que explica o professor voluntário, Felipe Lima. “Fazemos apresentações e difundimos a filosofia da prática da arte oriental. Esse ano retomamos as aulas em abril e estamos com 25 alunos. Na segunda e quarta, das 19h às 20h30. Na terça e quinta, turma da manhã, de 9h30 às 11h e a turma da tarde, de 15h às 17h”, explica o monitor da modalidade.

Comentários