O técnico Carlo Ancelotti chegou ao Brasil na noite deste domingo (25) para dar início oficial à sua trajetória no comando da Seleção Brasileira. O treinador italiano, de 65 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, por volta das 20h50, vindo de Madri.
Discreto, Ancelotti não conversou com a imprensa que o aguardava no saguão, mas chamou atenção ao surgir usando um boné da Seleção. A partir desta segunda-feira (26), ele inicia de forma efetiva os trabalhos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A chegada do multicampeão marca uma nova fase para a Seleção, que busca retomar o protagonismo mundial. No sábado (24), o treinador encerrou sua vitoriosa segunda passagem pelo Real Madrid, onde conquistou, entre outros títulos, três das cinco Champions League de sua carreira, além de troféus nacionais e internacionais.
Nesta segunda, Ancelotti será apresentado oficialmente pela CBF e divulgará sua primeira lista de convocados: serão 23 nomes para os duelos contra Equador, no dia 5 de junho, e Paraguai, no dia 10, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O contrato de Ancelotti com a Seleção vai até o fim do próximo Mundial, e a expectativa é de que ele traga sua experiência europeia para resgatar o prestígio da camisa amarela.