O técnico Carlo Ancelotti assinou contrato para comandar a Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2026. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (12). O italiano de 65 anos deixa o Real Madrid ao fim da atual temporada europeia e assumirá o comando da equipe brasileira já no próximo dia 26 de maio.
O anúncio encerra meses de especulação sobre a vinda do treinador europeu para a seleção pentacampeã. Ancelotti se despede do clube espanhol após a última rodada da LaLiga, contra o Real Sociedad, e será oficialmente apresentado como técnico do Brasil.
A chegada do multicampeão italiano representa também o fim do ciclo de Dorival Júnior, que foi demitido em março após 14 meses à frente da equipe. O primeiro compromisso de Ancelotti será no dia 6 de junho, contra o Equador, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa de 2026.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta”, destacou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Ancelotti ainda tinha um ano de contrato com o Real Madrid, mas chegou a um acordo para rescindir o vínculo. A tendência é que Xabi Alonso, destaque à frente do Bayer Leverkusen, seja anunciado como seu substituto no clube merengue.