Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Esporte e aventura: conheça a história da Trilha do Gilmar

Por: Redação

O Ciclismo. Quando falamos do ciclismo o que vem a nossa mente?

As corridas, tour de France, Giro D”Italia, Prova Governador Dix sept Rosado? O Bicicross, BMX, o mountain Bike, os circuitos fechados de velocidade?

Sim, são tantos segmentos que não dá pra falar do ciclismo em um só momento.

Mas em meio a tantas competições, existe uma parte deste amado esporte que busca a qualidade de vida, ideais  ambientalistas, muito companheirismo e é claro que o amor ao pedal.

Hoje vamos conhecer um pouco do que é, e como está representado este segmento do ciclo turismo local pela já consolidada e divertida TdG, a Trilha do Gilmar.

Existem muitos outros grupos na cidade, alguns bem mais antigos, como por exemplo os Trilheiros, Trilha Rural, Trilhados entre outros… Essa matéria portanto, representa todos esses grupos, na experiência  da  TdG.
Trazer esse assunto é gratificante, pois adoro pedalar, e sempre procuro prescrever a pedalada em meio aos exercícios enquanto profissional.

Pois além dos benefícios físicos também vejo muitas emoções serem vivenciadas nesse esporte, que traz principalmente o companheirismo e muito amor, como já falado anteriormente.

Como surgiu a trilha do Gilmar?

– Sempre pedalei a noite e sempre por Trilhas, de forma que um certo dia não tive mais como pedalar a noite devido o meu horário de trabalho. Foi quando alguns amigos ( Queiroga, Alexsandro, Airton Senna, Alex Carpegiany e Gustavo ) me convidaram para pedalar as 5:00 da manhã antes do expediente. E eu era que guiava a turma por eu conhecer todas as trilhas. Aí um certo dia Gustavo chamou um amigo de nome Igor Santana e ele sugeriu que fizéssemos um grupo com camisas e o nome do grupo fosse TdG surgindo assim as  Trilha do Gilmar. E estamos até hoje. O que começou com 6 amigos hoje o grupo tem exatos 100 participantes.

Fale sobre o que significa o ciclo turismo para você!

– Pedalar de forma agradável, confortável, consciente e com prudência. Nesta atividade não precisamos seguir regras de competição, apenas buscar o nosso bem estar, sempre respeitando o meio ambiente PEDALANDO, se divertindo de forma que ninguém agrida o mesmo e nem o ecossistema.

O que motiva vocês a seguirem em frente?

-Além do amor que temos pelo MTB ? Vida saudável, companheirismo, amizade, satisfação. TdG hoje é uma grande família. Nosso grupo é um dos mais ativos e unidos, se não for o mais ! Sempre buscando melhorar e a cada dia alimenta os adeptos e membros.

A TdG já mudou a vida de alguém?

– Sim, começando por mim, sair do sedentarismo. Entre outros vários tambem, temos no grupo várias mulheres e homens que hoje vivem bem melhor com uma vida mais saudável. TdG trouxe vários benefícios na vida dessas pessoas. Pessoas que tinham hábitos de grandes farras e cervejas nos fins de semana e hj abre mão para poder estar ao ponto de encontro e ir fazer TdG. Onde fazemos todas as terças, quintas, e sábados.

O slogan da rapadura, veio de onde?

-Eu que criei, nas agendas que eu postava para a turma, sempre colocava dicas, tais como: leve bastante água, levar câmara reserva, bomba de ar e etc… Aí um certo dia eu disse que ia levar RAPADURA. Aí ficou… ” Levar água que a RAPADURA é por minha conta “.

Hoje eu recebo doações de RAPADURA, uma boa parte sou eu mesmo quem compro. Esse dias ganhei uma de 5kg.

Se você anda entediado, sedentário e busca uma forma gratuita para ganhar estimulo, entrar em forma gratuitamente e ainda ganhar novos amigos e se divertir, procure a TdG, o meu amigo de longas datas Gilmar e todos os integrantes vão íntegra lo ao grupo com a mesma disposição que mostram em todas as madrugadas das terças, quintas e sábados!

Franklin Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.