Flávio Magalhães

Conheça temperos diferentes e saiba como utilizá-los em suas receitas - parte 2


Conheça temperos diferentes e saiba como utilizá-los em suas receitas - parte 2


Utilizando ervas e especiaria pouco comum adicione ainda mais sabor e nutrientes aos seus pratos

ANIS ESTRELADO


Foto: Reprodução / Diga Maria

FOTO: REPRODUÇÃO / DIGA MARIA

De origem chinesa, possui forte sabor e aroma de anis. Usada principalmente em marinadas, caldos e sopas, combina bem com carne de porco e pato. Para Helena e Lucio, este é um dos ingredientes do tempero chamado Five Spices (5 especiarias), muito utilizado na culinária chinesa.

Receitas:

Camarão com molho de açafrão e anis estrelado: utilizado refogado no tempero do macarrão, adiciona seu sabor característico ao acompanhamento do camarão.

Pato aromático com farofa e arroz de nozes: ótima opção para a ceia de final de ano, o pato também pode ser substituído por outra ave, sem alterar o resultado final.

CARDAMOMO




Foto: Reprodução / Coma Lá em Casa

FOTO: REPRODUÇÃO / COMA LÁ EM CASA

”Especiaria originaria da Índia e Sri Lanka, é da mesma família do gengibre e vendida normalmente na forma de bagas de coloração verde ou em pó. No caso das bagas, é necessária quebra-las para liberar as sementes do seu interior. Nos países árabes, é consumida com o café, mas pode ser usada em marinadas, caldos e como componente de misturas de temperos, além de doces, sorvetes e frutas em calda”, explicam os chefes de cozinha.

Receitas:

Frango com arroz de cardamomo e canela: prato típico da região de Jerusalém, é todo feito em uma frigideira, aumentando sua praticidade.Kanelbullar: pão doce feito com canela e caramomo: pão doce tradicional da Suécia, muito comum no país. Feito com massa fina e sabor acentuado de canela.

COMINHO

Foto: Reprodução / CookLovers

FOTO: REPRODUÇÃO / COOKLOVERS

Os profissionais esclarecem que esta especiaria originaria do mediterrâneo, é largamente usada nas culinárias mexicana e baiana. Possui sabor forte e marcante, pode ser encontrada na forma de grãos e em pó. Combina bem com carne vermelha e é usada como ingrediente em misturas de temperos, como o curry indiano.

Receitas:

Pão de cebola e cominho: o cominho faz com que este pão seja ainda mais aromático e saboroso.

Tiras de carne ao cominho: receita fácil de fazer, traz cominho como principal realçador de sabor para as tiras de alcatra.

SALVIA


Foto: Reprodução / Eu Já Comi

FOTO: REPRODUÇÃO / EU JÁ COMI

”De sabor pungente, é muito utilizada na culinária italiana, onde aparece no clássico saltimboca alla romana. Por ser delicada, deve ser usada sempre fresca, de preferencia aliada a uma fonte de gordura, como manteiga ou azeite. Combina bem com massas, queijos e legumes, Um fettuccine finalizado na manteiga com um pouco de sálvia e queijo pecorino está entre as receitas mais simples e sensacionais da culinária italiana”, ensinam os culinaristas.

Receitas:

Molho de manteiga e sálvia fresca: presença constante em pratos da culinária italiana, este molho é ótima pedida para acompanhar uma massa.

Galinha com sálvia e laranja: somado ao molho e laranja e alhos, a sálvia traz frescor e suavidade ao frango assado.

TOMILHO


Foto: Reprodução / Camomila Com Limão

FOTO: REPRODUÇÃO / CAMOMILA COM LIMÃO

”Erva aromática de sabor agradável, pode ser encontrada fresca ou seca (desidratada). Pode ser usada para aromatizar caldos, marinadas, batatas e risotos. Também funciona bem como tempero para carnes vermelhas, aves e molhos a base de tomate”, sugerem os profissionais.

Receitas:

Bife de miolo de alcatra com tomilho e alho: ótima opção para adicionar sabor e beleza ao seu grelhado. É utilizado durante o preparo e na finalização do prato.
Arroz de tomilho: utilizado para saborizar o arroz, é ótimo acompanhamento para carnes e saladas


CONTATOS DO CHEF
PERSONAL CHEF EM DOMICILIO
CATERING
- Casamentos
- Aniversários
- Batizados
- Churrascos
- Feijoadas ao estilo Carioca
- Noites Temáticas. 
EVENTOS CORPORATIVOS EM FINGER FOOD
HARMONIZAÇÃO COM CERVEJAS E VINHOS
CONSULTORIA EM A&B
- Renovação e Inovação de Cardápios
- Treinamentos em Boas Práticas e Controle Higiênico Sanitário 
- Gestão de Compras, Produção e Estoque

Instagram: FLÁVIO MAGALHÃES GASTRONOMIA
Telefones: 084 9 8869-7300 whatsapp
                  084 9 9640-0540 (TIM)

Comentários