Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governadora propõe parcelamento de atrasados para médicos de Mossoró

Por: Redação

A governadora Fátima Bezerra (PT) se pronunciou, nesta segunda-feira (25), sobre a crise envolvendo a paralisação dos serviços de urgência e emergência obstétrica na Maternidade Almeida Castro, em Mossoró. Segundo nota emitida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), uma reunião realizada com médicos do Núcleo de Ginecologia e Obstetrícia de Mossoró (NGO) e representantes da APAMIM avançou nas negociações para a retomada dos serviços.

De acordo com o comunicado, o Governo do Estado e os profissionais discutiram medidas para resolver o impasse causado pelo atraso de sete meses nos salários dos obstetras. Na próxima quarta-feira (27), está agendada uma audiência para a implementação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que definirá a regularização dos pagamentos em duas etapas: o repasse do mês vigente e o parcelamento do passivo acumulado.

A paralisação dos médicos obstetras ocorreu nesta manhã, comprometendo o atendimento não apenas de Mossoró, mas de mais de 60 municípios da região. A Maternidade Almeida Castro é uma unidade referência no Oeste potiguar, sendo essencial para a assistência a gestantes e mães dependentes do SUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.