Um helicóptero atingiu uma linha de transmissão no começo na tarde deste domingo (5), em Currais Novos. A colisão deixou 22 municípios do Seridó sem energia. Uma nota divulgada pela Neonergia Cosern afirma que 118 mil clientes foram afetados, mas que 18 mil deles já tiveram suas energias restabelecidas até as 17h.
A rede de transmissão é operada pela empresa Taesa, e a Neoenergia Cosern afirmou no começo da tarde que estava monitorando a ocorrência junto à empresa.
Ainda não se sabe o que provocou a colisão do helicóptero na linha, nem qual a situação de pessoas dentro do veículo.
A distribuidora lamentou o ocorrido no final da tarde deste domingo (5).
Confira a nota na íntegra:
“A Neoenergia Cosern informa que a colisão de um helicóptero contra uma linha de transmissão operada pela empresa TAESA, no município de Currais Novos, afetou o fornecimento de energia de 118 mil clientes em 22 municípios da região do Seridó, às 13h36 deste domingo.
A Neoenergia Cosern realizou manobras de remanejamento de cargas para minimizar a extensão do impacto e restabeleceu o fornecimento de 18 mil clientes até as 17h.
A distribuidora lamenta o ocorrido, está monitorando a regularização da ocorrência junto à TAESA e se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário.”








