A deputada estadual Isolda Dantas (PT), protocolou nesta terça-feira (1º), um requerimento pedindo o arquivamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) protocolada na Assembleia na última quinta-feira (27). A comissão irá investigar supostas irregularidades do Governo do RN durante a pandemia da Covid-19.
A deputa alega que não houve omissão e irregularidade por parte da governadora e, segundo ela, o requerimento da CPI foi fundamentado de maneira equivocada.
CPI
O prejuízo potencial de contratos do Governo Fátima Bezerra (PT) durante a pandemia chega a R$ 72 milhões, segundo levantamento feito pelos deputados estaduais para justificar o pedido de abertura da CPI.
Este valor equivale a soma dos valores de 12 contratos que serão apurados pela Comissão Parlamentar de Inquérito. Alguns destes contratos foram suspensos ou não chegaram a ser firmados.
Polêmicas como a situação dos R$ 5 milhões gastos com respiradores que nunca chegaram serão passadas a limpo com a CPI.
Assinaram a CPI os deputados Gustavo Carvalho (PSDB), José Dias (PSDB), Kelps Lima (SDD), Cristiane Dantas (SDD), Getúlio Rêgo (DEM), Tomba Farias (PSDB), Coronel Azevedo (PSC), Subtenente Eliabe (SDD), Nelter Queiroz (MDB) e Galeno Torquato (PSD).








