Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Justiça considera ilegal e abusiva greve dos professores em município do RN

Por: Redação

A Justiça do Rio Grande do Norte decretou que a greve deflagrada pelos professores do município de Ceará-Mirim é ilegal e abusiva. A decisão é do desembargador Saraiva Sobrinho.

A ação foi ajuizada pelo Município de Ceará Mirim contra o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública do Rio Grande do Norte (SINTE/RN – Regional de Ceará-Mirim), objetivando a ilegalidade do movimento paredista deflagrado pelos servidores do magistério.

De acordo com a sentença, a greve é considerada ilegal “Pois é praticada sem o contingenciamento do mínimo de pessoal imprescindível à realização das atividades fim e meio, atentando, sobretudo, contra os princípios da legalidade, da continuidade dos serviços e da supremacia do interesse público”.

Destaca ainda que é “Abusiva, posto ter sido deflagrada logo em seguida alongado interregno sem aulas decorrente do estado Pandêmico, repercutindo em sérios danos, quiçá irreparáveis, as crianças e adolescentes Cearamirinenses, maiormente os discentes da sua rede pública de ensino”.

Ao final da decisão, o desembargador concede a liminar para determinar o imediato retorno dos Professores às suas atividades, sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais), ao SINTE/RN Regional Ceará-Mirim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.