A Neo Clínica continuará sendo a responsável pelo atendimento de médicos pediatras na UTI Pediátrica de Mossoró. A prorrogação de contrato com prazo de um ano foi assinado nesta terça-feira (28), por volta do meio-dia.
O vínculo anterior entre a Neo Clínica e a Prefeitura de Mossoró foi encerrado ontem (27), mas a empresa manteve os serviços, mesmo sem ter vínculo formal com a Prefeitura na manhã desta terça-feira.
A Prefeitura de Mossoró chegou a anunciar que não iria continuar com os serviços. Porém, renovou o vínculo, ao compreender que a empresa é a única que detém os médicos especializados em UTI Pediátrica na região.
O interesse da gestão municipal era trocar a Neo Clínica pela cooperativa SAMA, que mantém contratos milionários com o município, alguns sendo investigados pelo Ministério Público Estadual (MPRN). Só que a direção da SAMA comunicou à Prefeitura, que não teria os profissionais em seus quadros.
Dessa forma, o prefeito Allyson se viu obrigado a formalizar novo contrato com a Neo Clínica, uma vez que o MPRN havia recomendado ao município que fosse adotada toda e qualquer medida necessária ao funcionamento ininterrupto do serviço.