O Tribunal do Júri condenou a 16 anos de prisão em regime fechado Jefferson Marques de Oliveira, acusado de ter participado da morte do motorista por aplicativo Marcos Francisco Dantas, em janeiro de 2019 em Mossoró. Jefferson estava preso desde novembro de 2019.
O julgamento, que durou cerca de 9 horas, ocorreu nesta segunda-feira (17) no Fórum Desembargador Silveira Martins. Além dele, um segundo acusado do crime foi julgado e acabou absolvido pelo Tribunal do Júri.
O terceiro acusado do crime terá seu julgamento realizado no dia 30 de novembro, em Minas Gerais, onde se encontra detido.
O crime
O motorista de aplicativo Marcos Francisco Dantas foi morto dentro de um Honda Civic em janeiro de 2019. O veículo foi encontrado abandonado na chamada Estrada da Raiz, que fica entre os conjuntos Royal Ville e Nova Mossoró.