O julgamento dos três acusados pela morte do advogado Eliel Ferreira Cavalcante Júnior, ocorrida em 9 de abril do ano passado em Mossoró, chegou ao fim na noite desta quarta-feira (13), com a condenação dos réus.
De acordo com a decisão do júri, os réus foram condenados por um crime de homicídio consumado, duplamente qualificado pelo motivo torpe e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, também foram considerados culpados pelo crime de homicídio tentado, motivado por razão torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima, direcionado ao namorado de Eliel.
Após o veredicto, o juiz Valter Antonio Silva Flor Júnior estabeleceu as penas para cada um dos acusados, considerando circunstâncias atenuantes previstas em lei, como os antecedentes criminais, entre outros aspectos. As penas foram determinadas da seguinte forma:
Ialamy Gonzaga: 23 anos, nove meses e 15 dias de reclusão.
Josemberg Alexandre da Silva: 22 anos, um mês e 12 dias de reclusão.
Francisco de Assis Ferreira da Silva: 25 anos e 12 dias de reclusão.
Os réus terão que iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.
Segundo informações do Ministério Público, todos os disparos foram realizados por Ialamy Gonzaga. No entanto, devido à ausência de antecedentes criminais e à confissão do crime, ele teve sua pena reduzida pelo tribunal.