O crime ocorreu no final da noite desta sexta-feira (13), no Assentamento São José, na zona rural de Mossoró. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi executada e depois queimada dentro de sua residência.
O agricultor identificado como Henrique Eduardo Neves, de 34 anos, foi executado dentro de sua casa onde morava com a mãe. De acordo com a PM, os atiradores invadiram a casa, atiraram na vítima e depois queimaram o corpo dentro do banheiro.
Segundo o delegado da DP, Dr. Valtair Camilo, a morte de Henrique pode estar relacionado com a morte do também agricultor, Francisco Menezes de Paula, de 54 anos, ocorrido no dia (04) deste mês.
Para o delegado, um acidente de trânsito envolvendo a mulher de Henrique e Francisco pode ter sido a motivação para as duas mortes em menos de 10 dias. A linha de investigação apontava que Francisco Menezes teria atropelado a mulher de Henrique há algumas semanas na própria comunidade. Henrique teria consertado a moto de Francisco, mas mesmo assim, teria sido ameaçado de morte.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deve concluir as investigações das mortes em breve.
O corpo foi removido para sede do Instituto Técnico e Cientifico de Pericia (Itep), na manhã de hoje (14).
Com mais esse crime, Mossoró chega a 187 mortes violenta só este ano.
Foto: O Câmera