A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta segunda-feira (5), dois irmãos suspeitos de matar um menino de 1 ano e meio em Mossoró, na noite deste domingo (4). A dupla foi presa dentro de um taxi na cidade de Lajes, quando tentava fugir para Natal.
Segundo a PRF, os suspeitos foram presos na BR-304, dentro de um taxi de linha que seguia para Natal. Após a abordagem e vistoria no veículo, os policiais conseguiram encontrar dentro de uma mala de viagem um revolver calibre 38 – usado no atentado – seis munições intactas e um papelote de maconha com 450 gramas.
Após a prisão, os assassinos foram conduzidos para Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em Mossoró, os irmãos identificados como Jeferson Nogueira e Geovani Nogueira, confessaram a autoria do crime e informaram que o alvo seria o pai da criança, Francisco Iranilson. Perguntado o motivo, a dupla disse que era por vingança.
Leia mais: Presos por morte de criança de 1 ano em Mossoró confessam o crime
“Eles informaram que o alvo seria o pai da criança e a motivação seria vingança. Segundo eles, Francisco Iranilson, pai da criança morta, estava envolvido na morte de um irmão deles. Segundo eles, briga entre facções. E em virtude disso vieram tentar matar o rapaz”, disse Aurélio, inspetor da PRF ao Mossoró Notícias.
Irmã raptada
O pai dos irmãos esteve na delegacia para pedir ajuda. Segundo ele, sua filha de 12 anos – irmã dos assassinos – foi retirada de casa por cerca de 15 homens armados na noite de ontem após o crime cometido pela dupla. Segundo o pai, até à tarde desta segunda, a mesma ainda não tinha sido encontrada.
“Hoje pela manhã quando eu acordei eu soube que 15 “caras” lá no Jardim das Palmeiras, depois que aconteceu o crime, se revoltaram e pegaram minha filha de 12 anos. Tomaram bem dizer das mãos da minha mãe, e ela gritou pelo meu nome, pelo nome do tio da tia, pedindo que não a levasse. Só que os “cabra” disse, a gente quer essa safada aí, e vamos levar”, disse ao pai.
De acordo ainda com o mesmo, um boletim de ocorrência foi registrado na 1º Delegacia de Plantão, sobre o rapto da garota. “Quando eu saí de casa eu tive informações que algumas pessoas visualizaram um grupo em uma casa e uma menina gritando, mas até agora a polícia não encontrou nada”, completou.
Leia mais: Pai de assassinos de criança diz que filha de 12 anos foi retirada de casa por homens armados
A polícia informou que realizou patrulhamento minucioso na região informada que a garota possivelmente estava, mas até agora não encontrou nada. A Polícia Civil informou que irá apurar o caso.
O crime
Anthony Calleb Bezerra da Silva, de 1 ano e meio, morreu ao levar um tiro na cabeça na noite deste domingo (4). O pai, de 23 anos, e a mãe, que tem 20 anos, estavam com a criança quando foram atacados por homens armados. Os pais também foram baleados.
Leia mais: Criminosos matam criança, e deixam pai e mãe feridos em Mossoró
O menino ainda foi socorrida por familiares junto com o pai para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, mas não resistiu. A mãe foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde segue internada em estado grave.
Fotos: Caio Vale/Mossoró Notícias