Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Criança de 11 anos morre após suposta queda de van escolar na zona rural de Carnaubais

Por: Redação

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga a morte de Luyz Ronaldo Carvalho Bezerra, de 11 anos, após uma suposta queda de uma van escolar da Prefeitura de Carnaubais. O caso aconteceu no início da noite desta segunda-feira (2), na zona rural do município, no Oeste potiguar.

Segundo informações da corporação, a criança foi encontrada caída em uma estrada de terra durante o trajeto de volta da escola para casa. A suspeita inicial é de que a queda tenha sido acidental. A vítima ainda foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Militar, a ausência do menino só foi percebida quando o veículo chegou à comunidade Tabatinga. A mãe do garoto, ao notar que ele não havia desembarcado, questionou o motorista, que alegou não saber do paradeiro da criança. Desesperada, ela decidiu refazer o caminho percorrido pela van e encontrou o filho caído na estrada.

“Justo ontem andava só ele e o motorista. Não teve aula para os outros alunos, só para ele. Ao chegar em casa, o motorista chamou pelo nome dele, ele não respondeu. Ele achou que o menino estava dormindo, mas quando abriu a porta, só estava a mochila dele. O motorista relatou que acha que o menino pulou pela janela”, disse Alice Silva, madrasta de um dos irmãos da vítima, à Inter TV Costa Branca.

O garoto foi socorrido por uma ambulância até o hospital municipal, mas não resistiu antes de ser transferido ao Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró.

A Prefeitura de Carnaubais lamentou o ocorrido, decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas na rede municipal nesta terça-feira (3). Luyz Ronaldo era aluno da Escola Estadual Adalgiza Emídia Costa.

“Tão logo informada, a Prefeitura adotou as primeiras medidas de suporte aos envolvidos e familiares, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, prestando toda a assistência necessária neste momento de dor”, afirmou o município em nota.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado e deve periciar o veículo escolar. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.