A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga a morte de Luyz Ronaldo Carvalho Bezerra, de 11 anos, após uma suposta queda de uma van escolar da Prefeitura de Carnaubais. O caso aconteceu no início da noite desta segunda-feira (2), na zona rural do município, no Oeste potiguar.
Segundo informações da corporação, a criança foi encontrada caída em uma estrada de terra durante o trajeto de volta da escola para casa. A suspeita inicial é de que a queda tenha sido acidental. A vítima ainda foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, a ausência do menino só foi percebida quando o veículo chegou à comunidade Tabatinga. A mãe do garoto, ao notar que ele não havia desembarcado, questionou o motorista, que alegou não saber do paradeiro da criança. Desesperada, ela decidiu refazer o caminho percorrido pela van e encontrou o filho caído na estrada.
“Justo ontem andava só ele e o motorista. Não teve aula para os outros alunos, só para ele. Ao chegar em casa, o motorista chamou pelo nome dele, ele não respondeu. Ele achou que o menino estava dormindo, mas quando abriu a porta, só estava a mochila dele. O motorista relatou que acha que o menino pulou pela janela”, disse Alice Silva, madrasta de um dos irmãos da vítima, à Inter TV Costa Branca.
O garoto foi socorrido por uma ambulância até o hospital municipal, mas não resistiu antes de ser transferido ao Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró.
A Prefeitura de Carnaubais lamentou o ocorrido, decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas na rede municipal nesta terça-feira (3). Luyz Ronaldo era aluno da Escola Estadual Adalgiza Emídia Costa.
“Tão logo informada, a Prefeitura adotou as primeiras medidas de suporte aos envolvidos e familiares, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, prestando toda a assistência necessária neste momento de dor”, afirmou o município em nota.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado e deve periciar o veículo escolar. A Polícia Civil segue investigando o caso.