Dois criminosos suspeitos de uma tentativa de assalto a uma casa lotérica no município de Alexandria (RN) morreram em confronto com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (23). Durante a tarde, policiais civis prenderam um homem investigado por ser o mandante do crime.
A tentativa de assalto ocorreu na manhã de quinta-feira (23). Segundo a investigação, os indivíduos de Mossoró chegaram à casa lotérica com uma motocicleta Bros, de cor vermelha, com o objetivo de realizar o assalto. Agindo rapidamente, eles atearam fogo, ameaçaram os funcionários e os clientes, mas acabaram fugindo sem levar o dinheiro, pois não conseguiram acessar a parte interna do estabelecimento.
Horas depois, equipes da 8ª Delegacia Regional (DR) e da Polícia Militar localizaram e prenderam o mandante do crime. Ele contratou a dupla para roubar a lotérica devido a uma dívida com uma facção local.
Os suspeitos da tentativa de assalto foram encontrados em um sítio próximo ao município de Tenente Ananias, por volta das 22h30, na posse de duas armas de fogo. Ao receberem voz de prisão, os criminosos reagiram contra os policiais e acabaram mortos.
O suspeito detido, Guilherme Nobre Sarmento, conhecido como Guila, foi preso em flagrante por tentativa de roubo com uso de explosivos e armas de fogo, além de outras qualificadoras do crime.