A Justiça revogou a prisão domiciliar de Deolane Bezerra, e a influenciadora foi reconduzida à penitenciária. Ela compareceu ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, na tarde desta terça-feira (10), para assinar os termos da prisão domiciliar, quando foi informada da revogação.
A decisão foi tomada após o descumprimento de duas medidas cautelares impostas pelo Judiciário. Deolane estava proibida de se manifestar publicamente sobre o processo, seja por redes sociais, imprensa ou qualquer outro meio de comunicação. Contudo, ao sair do presídio na segunda-feira (9), a influenciadora discursou contra a sua prisão e publicou uma foto nas redes sociais, na qual aparecia amordaçada, sugerindo que estava sendo censurada.
“Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Não há nenhuma prova contra mim. Isso é uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim. Eu não posso falar sobre o processo. Fui calada”, afirmou Deolane.
Além de ser proibida de se pronunciar sobre o caso, Deolane deveria usar tornozeleira eletrônica, comparecer às intimações judiciais e não manter contato com outros investigados.
Após ser informada da decisão, Deolane será encaminhada para o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), em Santo Amaro, e posteriormente retornará à Colônia Penal Feminina do Recife.