A violência nas escolas de Mossoró voltou a preocupar nesta segunda-feira (10). Após a mobilização da Polícia Militar pela manhã na Escola Estadual Abel Coelho, um novo caso foi registrado no início da tarde, desta vez na Escola Estadual Jerônimo Vingt-Rosado Maia, Caic do Abolição IV.
Segundo informações, um aluno de apenas 12 anos ameaçou de morte o diretor da unidade utilizando um facão. A situação gerou tensão entre os servidores e alunos da escola.
A possível tragédia só foi evitada graças à intervenção rápida de familiares do estudante, que conseguiram conter o menor antes que a situação fugisse do controle.
O delegado da Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente (DEA), Rafael Arraes, informou que o Ministério Público e o Poder Judiciário serão acionados para solicitar o internamento do jovem no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) ou a aplicação de outra medida socioeducativa cabível.
Mauro Maciel, diretor da 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (12ª DIREC), ressaltou que os familiares do adolescente serão ouvidos para um melhor entendimento da situação e para auxiliar na tomada de decisões.