O Grupo de Escolta Penal (GEP), conseguiu recapturar no final da tarde desta segunda-feira (30), um dos foragidos da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró. Três presos continuam foragidos.
De acordo com Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), os presos quebraram o pergolado do teto da cela, onde encontravam-se 8 detentos, e com auxílio de uma corda no estilo “tereza” alcançaram o muro e tiveram acesso à área externa da unidade.
O primeiro a ser recapturado foi Sanderson Franco Ribeiro, mas conhecido como “Sandrinho do Pirrichil”. Segundo o GEP, o mesmo estava nas proximidades da Serra Mossoró.
Adlan Fernando da Silva Correia, Jalyson Lira de Oliveira e Alyson Kkeyton Dantas de Oliveira, continuam foragidos.
Morte
Um detento do regime fechado identificado como, Wendel Djaime Sena Freire Costa, de 35 anos, foi encontrado morto nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira dentro de uma cela da Penitenciária. “Dandinho”, estava preso pelos crimes de homicídio e assalto à mão armada.
Fugas
Segundo a própria Sejuc, esta foi a 28ª fuga registrada este ano, totalizando 246 foragidos. Destes, 103 foram recapturados e 9 mortos na rua.