Um jovem de 19 anos, monitorado com tornozeleira eletrônica foi executado na madrugada desta segunda-feira (02), com cerca de 30 tiros. Segundo a Polícia Militar, os assassinos invadiram um apartamento onde o mesmo estava morando há um mês e executaram a vítima enquanto dormia.
João Bernado Saldanha Stein, foi morto enquanto dormia em uma apartamento na Avenida Sérvulo Marcelino, no bairro Planto 13 de Maio. De acordo com a PM, João foi preso em 2017 após um assalto a uma UBS (Unidade Básica de Saúde), no bairro Aeroporto II. Na época, João foi preso na companhia de mais duas pessoas, sendo que uma delas foi executada na última sexta-feira (29), no Alto da Conceição.
Ainda segundo a polícia, os criminosos quebraram dois cadeados até chegar a porta do apartamento de João Bernado. De acordo com o Instituto Técnico-Cientifico de Perícia (Itep), o jovem foi morto com pelo menos 30 tiros na região das costas, sendo de pistolas ponto 40 e 380.
A polícia não soube informar se a morte de hoje tem ligação com a de Emanoel Eugênio do Rosário Neto, morto na última sexta. Ambos os casos já estão sendo investigados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Essa foi a morte de número 126 registrada em Mossoró neste ano.
Foto: Marcelino Neto/O Câmera