A cozinheira Maria Francineide Carlos, de 59 anos, foi assassinada a tiros quando saía para trabalhar na manhã desta terça-feira (03), em Mossoró. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na rua Lucas Evangelista de Morais, no bairro Abolição III.
Dona Preta, como era bastante conhecida, trabalhava como cozinheira no Hospital Wilson Rosado. De acordo com a PM, a senhora saía de casa na companhia do marido por volta das 6h, quando dois homens em uma motocicleta chegaram e anunciaram o assalto. O marido da vítima reagiu a ação criminosa entrando em luta corporal com um dos bandidos. Nesse momento, o filho que estava no interior da residência, escultou os gritos e saiu para ajudar os pais.
Maria Francineide acabou sendo atingida no abonem e morre no local. Já seu filho, que é Guarda Civil Municipal, identificado como José Wilker, foi alvejado na perna e socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia. O marido da vítima, conseguiu sair sem ferimentos.
O local foi isolado pela PM e Guarda Municipal, até a chegada do Instituto Técnico-Cientifico de Perícia (Itep). Com mais essa morte, Mossoró chega a 127 crimes em 2018. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, por se tratar de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Foto: O Câmera