maus-tratos

Médico veterinário é preso por sacrificar cachorro em terreno baldio em Mossoró


Médico veterinário é preso por sacrificar cachorro em terreno baldio em Mossoró

Foto: Reprodução

Um médico veterinário foi preso em Mossoró após ser flagrado sacrificando um cachorro em um terreno baldio. Imagens de câmeras de segurança mostraram dois homens entrando em uma área de mato no Parque Universitário, um deles carregando o animal. Pouco depois, o cão foi encontrado morto, coberto de sangue e papelões. As informações são do Fim da Linha.


O Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS) recebeu uma denúncia via Disque Segurança, acompanhada de fotos e vídeos, relatando um possível caso de maus-tratos. Segundo a denúncia, o veterinário havia levado o cachorro ao terreno para sacrificá-lo e, após a repercussão nos grupos de WhatsApp do bairro, ele retornou ao local para remover o animal.


O Pelotão de Ação Ambiental (PAAM) foi acionado e, ao chegar no local, encontrou o cão morto. Populares informaram a guarnição sobre a residência do suspeito. O veterinário, professor do curso de Medicina Veterinária da UFERSA, alegou que o animal estava doente com leishmaniose e que ele havia comprado a medicação para sacrificá-lo.


Diante dos fatos, o veterinário foi preso conforme o Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais e levado à Delegacia de Plantão. Após os depoimentos, o delegado confirmou a prisão e abriu um procedimento contra ele. O suspeito foi autuado pelos crimes de maus-tratos de animais e crimes ambientais. A polícia não divulgou o nome do suspeito.

Comentários