NOVO DIRETOR

Ministério da Justiça nomeia novo diretor para Penitenciária Federal de Mossoró


Ministério da Justiça nomeia novo diretor para Penitenciária Federal de Mossoró

Foro: Reprodução

O Ministério da Justiça e Segurança Pública nomeou, nesta terça-feira (9), Roderick Ordakowski como o novo diretor efetivo da Penitenciária Federal de Mossoró. A nomeação foi oficializada por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União.


Em 14 de fevereiro deste ano, a unidade registrou a primeira fuga na história do sistema prisional federal no Brasil, em operação desde 2006. Os fugitivos, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, foram recapturados no Pará 50 dias após a fuga e retornaram ao presídio de Mossoró.


Ordakowski tinha sido nomeado diretor substituto da Penitenciária Federal de Mossoró em abril deste ano, logo após a recaptura da dupla, substituindo Carlos Luís Vieira Pires, que atuava como diretor interino desde a fuga.


Na época da fuga, o diretor do presídio era Humberto Gleydson Fontinele Alencar, que foi afastado logo após o ocorrido e dispensado do cargo em abril.


Antes de assumir a direção em Mossoró, Roderick Ordakowski estava à frente da Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia. Ele ingressou no sistema penitenciário federal em 2009, é bacharel em Direito e possui pós-graduações na área. Entre suas experiências, destaca-se a participação na Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária que atuou na Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, em 2017.

Comentários