Um policial militar agrediu uma mulher com tapas na cara e a chamou de “cachorra” ao atender a uma ocorrência de violência doméstica na noite desta quinta-feira (15), no município de Santo Antônio, no Agreste do Rio Grande do Norte.
As cenas foram flagradas em um vídeo que circula nas redes sociais. No momento da agressão, a mulher estava com uma criança no colo.
O comando da Polícia Militar afirmou que determinou o afastamento dos policiais e a abertura de um processo disciplinar administrativo. Segundo a PM, o processo administrativo pode resultar em diferentes punições – a máxima é a expulsão.
A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar no local, a mulher correu em direção aos policiais e disse: “Peraí. Ninguém precisa bater nele não”.
Após alguns segundos, os policiais saem da casa e um deles começa a brigar com a mulher, chamando ela de “cachorra”. É possível ouvir no vídeo o policial dizendo “Meta a mão mesmo. Bata nessa cachorra. Essa cachorra merece apanhar mesmo”. A mulher retruca e ele passa a agredi-la com tapas na cara, na frente de várias testemunhas.