Uma operação policial realizada em Mossoró nesta sexta-feira (28) resultou na apreensão de drogas alucinógenas e cogumelos, além da desarticulação de um laboratório de produção desses entorpecentes. Durante a ação, um homem de 25 anos, apontado como o responsável pelo laboratório, foi preso por tráfico de drogas no bairro Rincão.
De acordo com informações da polícia, o suspeito produzia as drogas e as comercializava por meio das redes sociais. Através de anúncios na internet, os investigadores conseguiram localizar o indivíduo e efetuar a prisão.
O material apreendido inclui drogas alucinógenas e cogumelos psicoativos, também conhecidos como “cogumelos mágicos”. Essas substâncias contêm compostos psicoativos como a psilocibina e a psilocina, que podem causar efeitos alucinógenos em quem as consome.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para realizar a análise das drogas e do material utilizado na fabricação dos entorpecentes, incluindo estufas e outros equipamentos. Segundo Clélio Soares, perito do Itep, o suspeito mantinha um caderno detalhado com informações sobre a produção das drogas.
“É praticamente uma tese de doutorado, cheio de informações acerca do cultivo, tipo do cogumelo, até a forma química da substância, materiais de produção que caracterizam a produção de massa”, afirmou o perito.