A 2ª fase da “Operação Réplica”, deflagrada em Mossoró, resultou na recuperação de três motocicletas roubadas na região. A ação foi realizada na tarde de segunda-feira (18) pela Delegacia Especializada da Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/Mossoró) e divulgada nesta quarta-feira (19). De acordo com a Polícia Civil, foram identificados sinais de adulteração, compras com cartão clonado e a articulação de um grupo criminoso envolvendo os veículos.
Segundo as informações policiais, uma das motocicletas foi encontrada abandonada na zona rural de Mossoró. Acredita-se que o veículo pertencia a um indivíduo que o adquiriu de um grupo criminoso recém-preso durante a 1ª fase da operação.
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que um suspeito havia utilizado um cartão clonado para adquirir uma motocicleta Yamaha XTZ 250 em uma concessionária local. O veículo foi localizado em um condomínio de luxo no bairro Aeroporto e será devolvido à vítima.
Ainda durante a operação para recuperar a Yamaha, os policiais encontraram uma terceira motocicleta, uma Honda XRE 190, no estacionamento do mesmo condomínio de luxo. O veículo apresentava sinais de adulteração, o que levou à apreensão imediata da motocicleta e à condução do proprietário à delegacia para prestar esclarecimentos.