A Polícia Militar do Rio Grande do Norte instaurou uma sindicância contra o 3º Sargento da corporação Evandro Gonçalves da Silva Junior.
O motivo são publicações feitas em redes sociais “em desfavor” da governadora do estado Fátima Bezerra (PT), diz portaria publicada no Boletim Geral nº 123. Segundo o documento, o fato ocorreu no mês de abril deste ano com ampla repercussão nas mídias sociais.
Em resposta a sindicância, o sargento Gonçalves disse que nunca respondeu processo criminal ou administrativo por desvio de conduta em seus 17 anos de serviço prestado a PM. “Sou honesto, e extremamente profissional no desempenho da atividade Policial”, disse.
“Infelizmente, com esta conduta uma governadora esquerdista Fátima Bezerra e os seus afilhados, demonstram mais uma vez que São perseguidores. Vivem um atacar, não apenas ao Sargento Policial Militar, mas, uma democracia. São inimigos da liberdade de opinião”, relatou Gonçalves.
Ainda segundo o sargento, existe “dois pesos e duas medidas” quando o assunto é sindicância contra policiais.
“Policiais da “Patrulha Vermelha”, “Policiais” anti-fascistas “comunistas, vivem atacando sem fundamentos, o presidente da república, o chefe da nação, de” genocida “, e não se apura, mas, vivem perseguindo, abrindo procedimento administrativo, para apurar meus posicionamentos indagatórios ao governo do RN, como por exemplo, quando pergunto aonde está os 5 MILHÕES DOS RESPIRADORES QUE NUNCA CHEGARAM AO ESTADO (SIC)”, disse.