Dois dias após o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN) determinar que os policiais e bombeiros retomassem suas atividades diárias em todo o estado, sob risco de serem presos, os policiais militares começaram hoje (2) a voltar às ruas de Mossoró e Natal.
Em Mossoró, na região Oeste potiguar, 50% das viaturas estão fazendo patrulhamento nesta terça-feira, segundo a assessoria da Polícia Militar.
Ainda de acordo com a PM, os agentes de segurança começaram a ir às ruas com as viaturas que estavam em condições nesta terça. Já os policiais civis decidem hoje se encerram a mobilização e retornam ao trabalho. As delegacias continuam funcionando em esquema de plantão, com parte dos serviços ao público suspenso.
A falta de condição de uso de parte da frota de veículos é uma das queixas dos policiais militares, que, desde o último dia 19, se negavam a deixar as unidades para fazer rondas a pé, sem equipamentos de proteção com condições de uso. Policiais, incluindo os civis, também exigiam o pagamento de salários atrasados.