Um homem de 29 anos apontado pela polícia como o principal suspeito de ordenar ataques criminosos em Mossoró, morreu após um confronto com policiais, na zona rural do município de Icapuí (CE), na manhã desta terça-feira (21).
Segundo a Polícia Civil, Francisco Allison de Freitas, mais conhecido como “Nazista”, reagiu uma abordagem policial e acabou baleado no confronto. Ele chegou a ser socorrido pelos policiais para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas não resistiu e morreu.
Foram apreendidas com ele uma arma de fogo e munições. De acordo com a polícia, “Nazista” comandava os ataques da facção no município de Mossoró e região, sendo uma liderança da organização criminosa. Em recente operação da Polícia Civil, foram apreendidos quase 100 litros de gasolina e munições em um dos seus endereços.
Nesta segunda-feira (20), Mossoró voltou a registrar ataques. Um caminhão da Companhia de Ãguas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) foi incendiado por criminosos no bairro Alto de São Manoel.
Os ataques contra prédios públicos, comércios e veículos no Rio Grande do Norte ocorrem desde a madrugada da terça-feira passada, 14 de março. Mais de 50 cidades já registraram ocorrências do tipo.