A Polícia Federal efetuou a prisão de um homem de 22 anos na tarde desta quarta-feira (21), sob suspeita de envolvimento em um plano de resgate dos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró.
O indivíduo foi detido por volta das 14h, quando chegava em sua residência no bairro Aeroporto, em Mossoró. Segundo informações, ele estaria vindo da cidade de Baraúna.
Segundo a investigação, o suspeito teria viajado até o Ceará, onde teria comprado um veículo e o conduzido até Baraúna. Posteriormente, uma segunda pessoa, cuja identidade ainda não foi revelada, teria sido encarregada de levar o carro até o local onde, supostamente, os fugitivos se encontravam.
O homem foi detido por força de um mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça Federal, e conduzido à sede da Polícia Federal. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, devendo passar por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (22).
Com a prisão do suspeito, as autoridades concentraram as buscas pelos fugitivos na cidade de Baraúna durante toda a tarde de quarta-feira. O objetivo era possivelmente localizar o veículo e identificar o indivíduo que supostamente levaria o carro aos fugitivos. Até o momento, não se tem conhecimento se os foragidos tiveram acesso ao veículo em questão.