Um grupo de criminosos armados e com reféns tentou assaltar duas agências bancárias da cidade de Milagres, na Região do Cariri do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (7). Houve intensa troca de tiros e 14 pessoas morreram, segundo informou a a Secretaria da Segurança do Ceará. Das 14 vítimas, seis foram identificadas como reféns e outras seis são criminosos; a polícia não tem informações sobre outras duas pessoas mortas. As identidades de todos os envolvidos ainda não foram reveladas.
Três suspeitos de participação na tentativa de assalto foram presos, conforme o secretário da Segurança, delegado André Costa. A polícia vai ouvir o depoimento dos detidos para tentar identificar o restante da quadrilha, de acordo com a Polícia Militar de Milagres.
A Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML) da cidade de Juazeiro do Norte, que recolheu os corpos, havia informado, inicialmente, que 13 pessoas morreram no tiroteio. No entanto, em nota, a Secretaria de Segurança do Estado confirmou 14 óbitos. Um outro suspeito foi ferido durante a troca de tiros e está internado em um hospital da cidade.
A suspeita é de que o bando faz parte de uma quadrilha interestadual de ataque a bancos. Os policiais investigavam o bando e foram alertados de que eles pretendiam atacar as agências bancárias de Milagres.
De acordo com o prefeito de Milagres, Lielson Landim, entre os mortos estão duas crianças, que foram feitas reféns pelo grupo criminoso. Pelo menos seis reféns morreram no confronto, sendo cinco da mesma família, conforme a polícia.
A tentativa de roubo aconteceu por volta de 2h17 da madrugada. Houve confronto entre os policiais e os criminosos. Diversos carros da PM foram usados para conter a quadrilha. Devido à ação da Polícia Militar, o grupo criminoso não conseguiu levar o dinheiro de nenhum dos estabelecimentos bancários. As duas agências ficam na Rua Presidente Vargas, no Centro do município, que tem 28 mil habitantes.
Com informações G1CE